Vídeo-conceito contará história do projeto GGL House para World Architecture Festival em Amsterdã


O passado e o presente se unem na GGL House.

Ao comunicarmos um projeto ou profissional através do vídeo, identificar e produzir uma narrativa é o elemento central do processo de criação. Desenvolver um conceito através de uma história de claro entendimento e alto potencial narrativo é essencial na produção de um conteúdo altamente qualificado e efetivo, capaz de impactar quem o vê.


Com uma ampla experiência em expressar conceito e significado através da arquitetura, o escritório de conteúdo Augusto Custodio desenvolverá, em parceria com o Studio AG, para a produção de um exclusivo vídeo-conceito, a ser veiculado na edição 2019 do World Architecture Festival (WAF).


Finalistas do WAF, que premia anualmente projetos destaques em diversas áreas da arquiteturas e do urbanismo, o escritório paulista Studio AG Arquitetura tem no projeto GGL House sua produção mais autoral e significativa. Encabeçado pelas arquitetas Giovana Giosa e Amanda Castro, a casa é uma expressão física do conceito de lar, conciliando uma arquitetura extremamente humana a uma impecável execução técnica e estilística.


O projeto, que concorre na categoria "House" do Festival, é o lar da própria Giovana. Sua relação com a casa, e como através da vivência humana este espaço torna-se um ambiente de afeto e memória é o grande tema do projeto. Passado e presente se unem no interior da casa, à medida que Giovana passa a compreender que a expressão física do lar é também uma representação de sua própria história.



Aliadas a produção do vídeo, uma série de ações serão produzidas pelo escritório como a concepção de uma apresentação que servirá de base para a veiculação do projeto durante o WAF, a produção de um conteúdo altamente literário e conceitual em inglês, capaz de projetar a casa para veículos internacionais, além de todo o processo operacional que envolve o conteúdo, como conceituação, narrativa, direção de fotografia, filmagem e edição.


Com produção marcada para o mês de outubro, o vídeo será veiculado primeiramente durante o WAF, que ocorre entre os dias 4 a 6 de dezembro deste ano. O projeto pode ser conferido aqui.


Ficha Técnica

Direção: Augusto Custodio

Conteúdo: Augusto Custodio e Gabriel Alves

Produção: Mariana Franchi e Gabriel Alves

Captação: Augusto Custodio e Téo França

Edição: Augusto Custodio, Téo França e Gabriel Moraes

Design: Laio Aguiar

Mídia e RP: Mariana Franchi

Locações: São Paulo - SP


  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.