Live Shopping integra experiência de vídeo com estímulo de compra instantânea



Frente a inúmeras mudanças no mercado as marcas estão buscando respostas para novos modelos de compras. As plataformas digitais trouxeram diferentes formatos de experiências para o consumidor, que passou a utilizar as redes sociais como plataformas de apoio na aquisição de produtos e serviços.


E não menos importante é o papel do vídeo, que assumiu posição de destaque quando o assunto é experiência do usuário. Capaz de envolver, influenciar e motivar a compra o vídeo se tornou o principal aliado das estratégias de marketing e comunicação.


E por isso que o modelo de venda online oferecido pela Live Shopping passou a ganhar destaque e se mostrando altamente competente quando o assunto é conversão de vendas.


A principal vantagem da plataforma é conciliar audiência e compra instantânea, que é potencializada pela capacidade de engajamento do apresentador que comanda a Live e também de toda dinâmica de visibilidade do evento. O mercado de moda vêm buscando novas soluções, capazes de atrair e reter a atenção do público. E o mais importante, que no final converta em visibilidade e vendas.


Nosso papel é desenvolver uma estratégia consistente e específica para cada marca e seu público. Entender esses aspectos é fundamental para o sucesso de qualquer composição que envolva emoção e compra. Não se trata de somente fazer uma live, mas de entregar uma experiência que tenha resultados verdadeiros. - Augusto Custodio.

Para o publicitário Augusto Custodio que está a frente do LiveCast Studio, responsável por produzir e transmitir eventos online, esse é um momento de grandes oportunidades para as marcas desenvolverem estratégias eficientes de valor e venda. Onde a experiência público e marca é o fator decisivo para ganhar ou perder nessa disputa digital. As pessoas deixaram de comprar somente produtos. Passaram a comprar toda uma história que envolve a marca, afirma Custodio.


O coordenador de conteúdo Gabriel Alves explica que alguns detalhes devem ser considerados para o sucesso de uma boa ação de Live Shopping:


  • Use o live shopping para trazer valor as informações e detalhes de seus produtos

  • Escolha influenciadores capazes de agregar valor a sua marca e com capacidade de atrair e reter a atenção de grandes públicos

  • Crie ofertas especiais para sua live, dê ao seu público vantagens que ele só poderá ter durante essa transmissão.

  • Crie um fluxo fácil e objetivo entre o conteúdo transmitido e o call-to-action

  • Invista na produção de um conteúdo em vídeo profissional e que possua uma estratégia para que você consiga alcançar resultados durante a Live

  • Desenvolva uma estratégia de marketing multiplataforma, que integre redes sociais, influenciadores, canais de vendas (físicos e digitais) e principalmente os admiradores da marca.


Live Shopping Vogue - C&A e DVF / Vídeo e transmissão - Augusto Custodio.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.