Arquiteto Carlos Oseko integra a equipe de curadoria do ARQ.DOC

Atuando na coordenação de projetos do ARQ.DOC, Oseko se une à série documental que retrata a complexidade e beleza do universo de arquitetura e interiores.


Arquiteto Carlos Oseko

Com uma viés pautado pela busca de uma imersão profunda e significativa na arte das formas e volumes, o ARQ.DOC é uma série documental construída por olhares apurados, transformando a forma com que nos relacionamos e interpretamos a arquitetura e o design nacionais. Apresentando poderosas histórias de projetos, profissionais e intervenções urbanas, seus os episódios abordam a pluralidade da arte petrificada e como ela expressa funcionalidade e transformação. Percorrendo também segmentos como construção, paisagismo, design de interiores e mobiliário.


Com tamanho potencial de visibilidade e alcance, é essencial para um projeto da magnitude do ARQ.DOC manter uma rígida curadoria de conteúdos e projetos - rigor que rendeu a série o reconhecimento em importantes mídias nacionais e internacionais como uma das primeiras grandes séries de arquitetura brasileira. Mesmo com a sólida visão artística e criativa de nossa equipe, entendemos que é vital a colaboração com parceiros que possam enriquecer ainda mais a série, agregando toda sua conhecimento e experiência no segmento.


Assim, anunciamos que o arquiteto Carlos Oseko passa a integrar a equipe de curadoria do ARQ.DOC, estando à frente da coordenação de projetos futuros. Compartilhando uma visão forte sobre o papel da arquitetura, como expressão artística, técnica e social, Oseko busca colocá-la em evidência, através de uma narrativa poderosa e sensível como o ARQ.DOC.


Formado em Arquitetura & Urbanismo pela FAU, Carlos já ocupo a Presidência do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB - MT), além da Vice-Presidência Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso – CAU/MT.


Para o ARQ.DOC é uma parceria de grande valor, sendo fundamental contar com a experiência de um profissional como o Oseko. Queremos estar continuamente a frente de nosso tempo, desenvolvendo produções e estratégias visionárias, sem precedentes dentro do segmento. As histórias contadas por nossas lentes partilham de uma linguagem genuína, pautada pelo conhecimento e pela vanguarda, que compreende profundamente as nuances da arte arquitetônica. - conta Augusto Custódio, Diretor do ARQ.DOC.


Assista a série no YouTube: ARQ.DOC Brasil | Refúgios: Arquitetura, Design e o viver sustentável


Conheça mais sobre o projeto ARQ.DOC: A primeira grande série brasileira de arquitetura