Luana Silva é a nova Head de Negócios do escritório Augusto Custodio

A estruturação da área de negócios é parte de um extenso processo de ampliação e internacionalização do escritório


Com um extenso background em desenvolvimento de mercado, gerenciamento de clientes e processos financeiros, Luana Silva é a nova Head de Negócios do escritório Augusto Custodio. Atuando por anos no coração do Agronegócio, Luana se desenvolveu em um mercado altamente complexo e promissor, trabalhando com grandes clientes em projetos de larga escala. Em um segmento tão vasto, a engenheira capitaneou inúmeras iniciativas de abertura de mercado, tecnologia e gestão.


A contratação de Luana acompanha um momento de transição para o escritório, que hoje apresenta mais de 300 produções voltadas exclusivamente para o mercados de Arquitetura, Design, Moda e Lifestyle, atendendo diretamente as mais expressivas marcas e profissionais do mercado, reconhecidos e premiados nacional e internacionalmente. Além de auxiliar marcas nacionais a potencializar sua imagem e posicionamento em outros mercados, desde 2019 o escritório passou a atuar diretamente nos territórios da Europa e América do Norte, com equipes criativas e de produção locais, voltadas para o atendimento exclusivo de diversas iniciativas internacionais em andamento.


Hoje compreendemos que esse posicionamento e experiência exige também uma compreensão maior do valor e impacto de nossa trabalho. Da importância de se comunicar e evidenciar arte, trazendo um acesso que independe de fronteiras físicas ou sociais. Nesse contexto, está em pleno desenvolvimento o primeiro serviço de streaming por assinatura dedicado à cultura e estilo de vida. Como produtores de conteúdo, é essencial compreendermos a evolução drástica do consumo digital e como o streaming faz parte de uma tendência global de conteúdo para os próximos anos.


"O streaming está se mostrando muito eficiente como modelo de comunicação. O fato de ser consumido como entretenimento abre inúmeras possibilidades para que as marcas possam inserir seus produtos e serviços dentro de narrativas que evidenciam com maior valor a mensagem que chega até o público." - afirma o diretor criativo Augusto Custodio.


Com estas movimentações, centralizar os processos do escritório se tornou uma necessidade. Apesar das valiosas e necessárias parcerias comerciais que estabelecemos de longa data, é importante nos aproximarmos ainda mais destes pilares que compõem nossa identidade. Mesmo com o aumento do escopo de nossas produções, para nós cada projeto é íntimo e faz parte de um exclusivo processo colaborativo entre nós e nossos clientes. Nosso trabalho é comunicar cultura e estilo de vida através de poderosas narrativas totalmente personalizadas e uma rígida curadoria estética e conceitual. Tal propósito só é possível se continuarmos tratando cada projeto como uma troca constante de ideias, conceitos e referências. Produções que traduzam e evidenciem marcas e profissionais de uma maneira única, um posicionamento baseado em experiências e emoções.