O vídeo em 2019 - Entrevista Lídia Maciel


A arquiteta Lídia Maciel fala sobre o papel do conteúdo em vídeo na divulgação de seu trabalho e importância desse formato para o mercado de arquitetura e interiores

Lídia Maciel é bacharel em arquitetura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e possui um MBA em Gestão Empresarial na FGV. Ao lado do administrador Leandro Maciel e da advogada Laura Maciel, fundou em 2008 seu escritório, especializado nos segmentos residencial, comercial e corporativo. O escritório Lídia Maciel possui trabalhos executados no Brasil todo, além de Miami e Punta del Este, e já participou das mais importantes mostras de decoração. Com uma linguagem contemporânea e atemporal, o escritório está sempre em busca de soluções inovadoras, misturando sustentabilidade e tecnologia.

1. Qual o papel do vídeo na divulgação de seu trabalho? Você sente que a comunidade de arquitetura de forma geral se interessa por expor seus projetos nesse formato?


O vídeo é uma excelente mídia para divulgação de projetos arquitetônicos. Vejo um crescente movimento por parte dos profissionais para a utilização dos mesmos, com o conteúdo em vídeo ganhando cada vez mais importância no mercado de arquitetura.


2. Para 2019, quais seus principais projetos? O que te anima mais no cenário da arquitetura e design esse ano?


Estamos apostando em um ótimo ano e percebemos o mercado aquecido para as novidades do meio. Estou louca para saber as novidades da feira Isalone. Mas nosso escritório completa 10 anos, e além de estarmos conectados com o mercado externo, estaremos este ano em comemoração e pretendemos celebrar esta conquista. Sempre estamos buscando aprimorar nosso atendimento, nosso conhecimento e apostamos em um grande crescimento no mercado de São Paulo.


3. Quais aspectos foram positivos na sua experiência com o Augusto? Que aspecto te interessa nos vídeos dele?


Admiro muito o trabalho do Custódio e de sua equipe. Já tivemos ótimas experiências juntos e em todas elas ele se demonstrou extremamente profissional para entender nossa mensagem. A leitura do profissional, seus projetos e a sutileza da interpretação dos mesmos é uma questão de sensibilidade e neste quesito ele é expert.


4. Qual a diferença de um trabalho em foto para um em vídeo para um arquiteto?

Ambos são excelentes registros...as fotografias são ótimas para exercitar a imaginação do observador no espaço! Já o vídeo apresenta uma nova perspectiva, traduzindo a alma dos espaços, é expressão e mensagem sublime quando bem executado.


  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.