O vídeo em 2019 – Entrevista Lídia Maciel

by

A arquiteta Lídia Maciel fala sobre o papel do conteúdo em vídeo na divulgação de seu trabalho e importância desse formato para o mercado de arquitetura e interiores

Lídia Maciel é bacharel em arquitetura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e possui um MBA em Gestão Empresarial na FGV. Ao lado do administrador Leandro Maciel e da advogada Laura Maciel, fundou em 2008 seu escritório, especializado nos segmentos residencial, comercial e corporativo. O escritório Lídia Maciel possui trabalhos executados no Brasil todo, além de Miami e Punta del Este, e já participou das mais importantes mostras de decoração. Com uma linguagem contemporânea e atemporal, o escritório está sempre em busca de soluções inovadoras, misturando sustentabilidade e tecnologia.

1. Qual o papel do vídeo na divulgação de seu trabalho? Você sente que a comunidade de arquitetura de forma geral se interessa por expor seus projetos nesse formato?

O vídeo é uma excelente mídia para divulgação de projetos arquitetônicos. Vejo um crescente movimento por parte dos profissionais para a utilização dos mesmos, com o conteúdo em vídeo ganhando cada vez mais importância no mercado de arquitetura.

2. Para 2019, quais seus principais projetos? O que te anima mais no cenário da arquitetura e design esse ano?

Estamos apostando em um ótimo ano e percebemos o mercado aquecido para as novidades do meio. Estou louca para saber as novidades da feira Isalone. Mas nosso escritório completa 10 anos, e além de estarmos conectados com o mercado externo, estaremos este ano em comemoração e pretendemos celebrar esta conquista. Sempre estamos buscando aprimorar nosso atendimento, nosso conhecimento e apostamos em um grande crescimento no mercado de São Paulo.

3. Quais aspectos foram positivos na sua experiência com o Augusto? Que aspecto te interessa nos vídeos dele?

Admiro muito o trabalho do Custódio e de sua equipe. Já tivemos ótimas experiências juntos e em todas elas ele se demonstrou extremamente profissional para entender nossa mensagem. A leitura do profissional, seus projetos e a sutileza da interpretação dos mesmos é uma questão de sensibilidade e neste quesito ele é expert.

4. Qual a diferença de um trabalho em foto para um em vídeo para um arquiteto?

Ambos são excelentes registros…as fotografias são ótimas para exercitar a imaginação do observador no espaço! Já o vídeo apresenta uma nova perspectiva, traduzindo a alma dos espaços, é expressão e mensagem sublime quando bem executado.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *