series-on-line-bastidores.jpg

Com 8 séries exclusivas já em produção, 2021 será um grande ano, com novidades e muitos desafios.

“Formatos de conteúdo em vídeo mais complexos como séries, documentários e filmes, que estabelecem uma relação final com o público, são nossa grande aposta para esse ano. Somente no primeiro semestre de 2021 planejamos estrear oito produções totalmente originais, concebidas e produzidas inteiramente pela equipe de criação do escritório. Estamos pensando em formatos diferenciados de conteúdo para que marcas e profissionais comuniquem seus valores de forma altamente profissional e engajada'' - afirma Gabriel Alves, Coordenador de Conteúdo

Ao longo dos anos, a adaptação a novas rotinas comportamentais, que afetam profundamente o modo com que nos relacionamos, consumimos e vivemos, afetou também as dinâmicas estabelecidas entre marcas, consumidores e produtos. Uma das mais drásticas mudanças a serem observadas neste cenário é a evolução dos modelos de comunicação e conteúdo, principalmente com a ascensão do streaming.

"Para entender os avanços dos serviços de streaming e as novidades tecnológicas desse mercado, basta observarmos o comportamento das maiores plataformas de conteúdo mundial" - complementa o diretor Augusto Custodio. "O futuro do streaming no Brasil é promissor. Certamente, ele norteará a forma como consumimos conteúdo nos próximos anos, mesmo em mercados mais tradicionais. Apostar em formatos que dialoguem bem com esta dinâmica on-demand será essencial. Queremos introduzir produções que impulsionem uma mudança na forma com que nossos clientes pensam em comunicação, migrando de conteúdos institucionais para criações com narrativas mais dinâmicas, com alto potencial de consumo."

 

Não por acaso, serviços de streaming e entretenimento doméstico observam uma ascensão em suas ações, com seu público aumentando significativamente seus hábitos de consumo. O que especialistas do ramo definem como efeito de "encapsulamento" irá acarretar em uma evolução drástica na relevância não só do conteúdo em vídeo on-demand, mas em todos os produtos digitais similares.

"Para manter-se em contato constante com seu consumidor em potencial, e relevante em relação ao mercado que está inserida, é essencial para qualquer marca compreender o momento específico que estamos vivendo e como o conteúdo digital será determinante no seu posicionamento e comunicação. Gostamos de pensar em cada uma dessas series como uma porta de entrada para marcas e empresas se comunicarem com seu público de maneiras mais significativas e relevantes, adotando uma estratégia altamente disruptiva em relação aos ultrapassados modos de operação que ainda permeiam o mercado." - afirma Gabriel.

 

Reforçando este posicionamento, o escritório desenvolveu produtos digitais para cada uma de suas áreas de atuação - Arquitetura, Design, Moda e Lifestyle.  Com parcerias já estabelecidas com veículos tradicionais de mídia e com uma segmentação de público extremamente qualificada, o escritório busca pensar também na veiculação destes conteúdos, que transitam do documental ao gênero reality, cada um exigindo soluções únicas de distribuição. 

Formatos mais cinematográficos como séries, documentários e filmes nos permitem evidenciar marcas e profissionais de maneira única, comunicando seu trabalho para o público final e especializado de maneira natural e efetiva. Essa valorização da identidade da marca, além de seus valores e produtos, ocorre por meio de vários fatores - narrativas mais acessíveis e relevantes para públicos específicos; contextualização orgânica de seus produtos, inseridos em cenários práticos e reais; ações estratégicas que permitem evidenciar parceiros, especificadores, representantes e influenciadores.

Outro ponto importante é o papel fundamental destes formatos no processo de compra do consumidor final. Mesmo distanciando-se de modelos tradicionais de publicidade, o conteúdo em vídeo é uma ferramenta determinante na relação com o público, com a capacidade de inspirar, gerar tendências e informar de forma qualificada sobre produtos e serviços.

Quanto maior o engajamento do espectador com a narrativa apresentada, maior será sua receptividade ao conteúdo. Este planejamento estratégico e a preocupação de potencializar marcas e parceiros reside em cada um de nossos projetos. Cada produção é uma oportunidade única de comunicar com excelência. Em 2021, optamos por projetos cada vez mais relevantes, marcantes e significativos.