Websérie aborda um dos materiais mais revolucionários da arquitetura moderna: O novo alumínio.

Atualizado: 19 de Jul de 2019




Um material antes associado apenas à comunicação visual passou a brilhar na arquitetura. Do beiral de uma casa à fachada de um aeroporto, o novo alumínio seduz os arquitetos por sua resistência, leveza e versatilidade. Hoje, essa evolução do alumínio molda construções de grande expressão plástica, com identidade e potencial para transformar a paisagem urbana.


A nova websérie revelará a tecnologia e a arte que envolve o novo alumínio, um dos materiais mais revolucionários da arquitetura modera. E como sua utilização vem transformando projetos arquitetônicos por todo o Brasil.


Com a sensibilidade das lentes e olhar artístico, a websérie busca revelar um novo horizonte sobre o alumínio, capaz de dar vida a obras únicas, moldando projetos que expressam grande apuro técnico. Em cada episódio da série, a narrativa irá acompanhar o papel de utilização desse material no processo criativo de cada projeto, também como seus diferenciais, versatilidade, resistência, capacidade de suportar diversas aplicações com aspecto único e artístico em cada obra, a medida que ele se alinha a tecnologia e a arte para criar resultados impactantes que elevam a arquitetura como um todo.


Em síntese, será uma história sobre o novo alumínio, que se encontra cada vez mais presente, desbravando espaços inexplorados da arquitetura brasileira que possui potencial admirável de ser elevada à grandes patamares.


A websérie será dirigida e produzida por Augusto Custodio em parceria com a Projeto Alumínio, empresa de destaque do setor, que já foi matéria de importantes publicações nacionais e recentemente foi tema da websérie documental ARQ.DOC, produzida com exclusividade para o YouTube.


Processo de usinagem do alumínio na ARQTEC, empresa parceira da Projeto Alumínio..

0 visualização
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.