top of page

Documentário de Álvaro Siza ganha novo trailer em comemoração aos seus 91 anos


Hoje marca uma data especial na vida do renomado arquiteto português Álvaro Siza Vieira, que em 25 de junho, completa 91 anos de idade. Reconhecido mundialmente por seu estilo minimalista e sensibilidade única para integrar suas criações ao ambiente urbano, Siza continua a influenciar gerações de arquitetos e urbanistas.


Álvaro Siza comemora 91 anos de idade!
Álvaro Siza comemora 91 anos de idade!


Em paralelo a esta comemoração, hoje celebramos um ano desde a primeira exibição privada do documentário oficial sobre sua vida e obra, SIZA. Uma exibição histórica em comemoração aos 90 anos do arquiteto com presença de ilustres figuras do cenário arquitetônico português, do governo de Portugal, além de uma seleção próxima de amigos e familiares. 


Lançamento do documentário foi adiado para o segundo semestre de 2025
Lançamento do documentário foi adiado para o segundo semestre de 2025

Em comemoração a este primeiro ano desde a pré-estreia marcante na Casa da Arquitectura, e ao seu aniversário, a plataforma Gallery disponibilizou uma versão estendida do trailer, oferecendo aos espectadores uma oportunidade ampliada de mergulhar na história e trajetória de Álvaro Siza. Inicialmente previsto para 2024, o lançamento da versão completa do documentário foi adiado para o segundo semestre de 2025, devido ao sucesso  da produção em festivais de cinema e de arquitetura ao redor do mundo. 





Ao todo o documentário Siza já percorreu uma trajetória de mais de 12 países, com presença em eventos renomados como o AFFR - Festival de Filmes de Arquitetura de Roterdã e o Milano Design Film Festival. O Documentário protagonizou diversos culturais com instituições parceiras de arte e cultura pelo mundo, trazendo ainda mais visibilidade para um dos maiores ícones da história portuguesa.


Álvaro Siza, aos 91 anos, continua a ser um farol de criatividade e inovação no campo da arquitetura, inspirando não apenas profissionais da área, mas também aqueles que valorizam a integração harmoniosa entre o ambiente construído e o natural. Seu legado perdura através de suas obras icônicas e da sua capacidade de transformar espaços urbanos com uma simplicidade que ecoa por décadas. Em breve esta produção estará disponível na plataforma Gallery


Álvaro Siza, aos 91 anos, continua a ser um farol de criatividade e inovação
Álvaro Siza, aos 91 anos, continua a ser um farol de criatividade e inovação.


Comments


bottom of page