ARQ.DOC estréia seu quarto episódio, "Refúgios", em outubro

Atualizado: 16 de Out de 2019


ARQ.DOC Refúgios

Quem não sonha em distanciar-se do ritmo frenético das grandes metrópoles, encontrando em meio à natureza, um lugar de contemplação e relaxamento? Que acolha, que nos revitalize, repondo as energias gastas com a correria do cotidiano?


Em seu quarto episódio, a série documental ARQ.DOC percorre o Brasil em buscas de projetos capazes de materializar esse poderoso sonho. Com o objeto de encontrar verdadeiros refúgios espalhados por todo o território nacional, um extenso processo de curadoria avaliou residências por todo o país, com o objetivo de apresentar um rico e plural conjunto de obras e arquitetos.


Cinco projetos em quatro estados brasileiros. Esta diversidade está intimamente ligada à narrativa do episódio. Apesar dos distintos biomas (indo da exuberante Mata Atlântica ao inconfundível Cerrado) e das particularidades dos renomados profissionais responsáveis por cada um deles, todas as obras se unem em uma só proposta: oferecer um refúgio ao seus habitantes, isolados do caos urbano e em perfeita sintonia com a natureza.


Entre os projetos selecionados para o episódio estão a Casa JG, de autoria da MPG Arquitetura, localizada na Serra Fluminense; o Refúgio da Cainã, um inovador projeto de Bruno Zaitter, explorando conceitos de sustentabilidade e minimalismo arquitetônico na cidade interiorana de Balsa Nova (PR); a Casa da Laje Inclinada e suas incríveis vistas, projeto da TETRO Arquitetos na mineira Nova Lima; a surpreendente Casa Onda (RJ) da Mareines Arquitetura; além da tocante GGL House, finalista este ano do World Architecture Festival (WAF) na categoria "Casa".



Reconhecida como a primeira grande série de arquitetura nacional, o ARQ.DOC conquista em seu novo episódio uma significativa ampliação de seu escopo, possível somente com uma capaz utilização de tecnologia de captação e edição para alcançar uma experiência de altíssima qualidade.


A ser disponibilizado com a opção de legendas tanto em inglês quanto espanhol, o quarto episódio do ARQ.DOC tem estréia prevista para o final de outubro. Seus três primeiros episódios podem ser assistidos no canal oficial da série no Youtube, assim como conteúdos extras, como teasers e Making Of.



Ficha Técnica

Direção: Augusto Custodio

Conteúdo: Augusto Custodio, Mariane Wenzel e Gabriel Alves

Produção: Mariana Franchi e Gabriel Alves

Captação: Augusto Custodio e Téo França

Edição: Augusto Custodio, Téo França e Gabriel Moraes

Mídia e RP: Mariana Franchi

Locações: Petrópolis (RJ); Balsa Nova (PR); Nova Lima (MG);

Barra da Tijuca (RJ).

Duração: 25-30 min


Licenciamento: ARQ.DOC é uma série documental brasileira sobre arquitetura produzida por Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA com exclusividade para o YouTube Brasil.


O formato deste programa e seu conteúdo está protegido pelas leis brasileiras. Proibido cópia, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo sob penalidades da lei. Registro 7839.038/2018.SP.27.936.

62 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.