Atualizado: Fev 26


Capturar a essência de uma marca tão forte e presente quanto a Dell Anno foi um desafio assumido ainda em 2019. O mundo mudou desde então, e a Dell Anno com ele - após a primeira campanha internacional de sua história e o disruptivo lançamento da coleção Manifesto, a marca apresenta hoje um posicionamento único dentro do mercado de arquitetura e design brasileiro. Traduzir essa identidade em uma narrativa foi também compreender este processo. Diversas etapas foram percorridas, da conceituação e compreensão de sua essência até a estruturação e produção de um conteúdo realmente representativo de suas características mais marcantes - sofisticação, design, atemporalidade. Todas igualmente importantes para a obtenção de um resultado final à altura deste desafio.


Acompanhando suas movimentações de internacionalização de marca e da significativa expansão de suas operações e ações de comunicação, a Dell Anno começa 2021 com um produção que captura este momento único em sua história e projeta sua identidade para o mundo. Produzido pelo escritório Augusto Custodio, o projeto partiu de um extenso processo de curadoria e conceituação, além da elaboração de uma narrativa que guiasse todo o processo. O desejo de comunicar a Dell Anno de uma maneira coerente com sua forte assinatura e com sua proposta altamente disruptiva levou à escolha de uma estética muito particular.

"Nossa intenção com o projeto não é somente narrar a trajetória Dell Anno até o momento, mas buscar traduzir a essência dessas transformações e projetá-la para o futuro. Em resumo, é a compreensão profunda de uma identidade para entendermos não só onde estamos, mas onde queremos chegar. É um espaço de consolidação de um olhar, do aguçamento de sentidos e a construção de um novo tempo."


- Gabriel Alves, Diretor de Conteúdo do escritório Augusto Custodio.


Em seu primeiro episódio, Intimate acompanha Fabio Morozini, arquiteto e designer de interiores brasileiro, que comanda um dos mais exclusivos escritórios de São Paulo.


Intimate é um olhar profundo e íntimo para o trabalho e a vida de profissionais únicos. O projeto é uma série documental que ambiciona revelar a essência que reside em indivíduos extraordinários, em seu legado, influência, criatividade e sofisticação. É um poderoso retrato que busca capturar a exclusividade que pauta suas vidas, através de uma estética altamente impactante, imponente e cinematográfica.


O trabalho de Fabio, pautado por uma renomada aplicação de uma estética de luxo funcional, aliada à sua profunda conexão com o mundo da arte, confere aos seus projetos uma assinatura e personalidade inconfundíveis.


Em 2020, seu escritório completa um quarto de século, uma rica história construída por presença nas principais mostras e publicações de arquitetura e decoração do país e um portfólio impressionante de projetos de alto grau de sofisticação e complexidade. Fabio mantém também o Studio H.M., em parceria com a designer Christina Hamoui, que atua de forma exclusiva no exterior.


Com episódios individuais dedicados a cada profissional convidado, os episódios de Intimate são estruturados através de uma entrevista exclusiva, que intercala narrativas profissionais e pessoais em um retrato sofisticado de sua persona e seu legado. Cada episódio é baseado em um profundo processo de roteirização e conceituação para melhor compreender a identidade de cada profissional.


O poder da série Intimate reside na força das personalidades que a compõem. O projeto conta com uma rigorosa curadoria de conteúdo, que seleciona exclusivamente profissionais amplamente reconhecidos por sua influência, relevância e posicionamento. Para cada episódio, um extenso processo de pesquisa e avaliação de possíveis profissionais é realizado, buscando evidenciar a excelência em diferentes áreas da expressão e produção humana.



O documentário, com estreia marcada para fevereiro de 2021, busca o potencial artístico da rocha ornamental brasileira, que permeia cada processo de sua produção

Na aparência bruta da rocha, nos padrões que formam sua superfície, uma beleza única. A natureza em uma de suas expressões mais sublimes. Que gradualmente vai sendo moldada, trabalhada para além das formas naturais, tornando-se uma experiência. Um vislumbre de algo maior, de potencial único, nas mãos de quem vê um ambiente, um sofisticado espaço, uma composição. No Estado da Arte é uma produção documental que busca narrar esse processo de metamorfose, da extração à aplicação da rocha, estabelecendo profundas conexões com o universo da arte, do design e da arquitetura.


O documentário é uma produção pensada para o YouTube, percorrendo diversas regiões do Brasil em uma jornada pela valorização e reconhecimento da riqueza da rocha brasileira. Uma história que se inicia nas áreas mais inóspitas do sertão baiano e se extende aos locais mais exclusivos e sofisticados do mundo. Uma beleza bruta que transcende a ideia do produto, nos fascinando pela natureza em sua forma mais primordial.


À primeira vista, a rocha é impossível de ser desbravada ou compreendida, arte sólida que mesmeriza o olhar com a delicadeza de seus padrões. Somente com a sutileza do artesão para domar sua rigidez. É um trabalho minucioso, mas pouco a pouco vão se entendendo suas características, à medida que vai sendo moldada, trabalhada, esculpida. A cada movimento, revela-se uma obra. O material virgem, agora decifrado, torna-se algo mais. Torna-se símbolo, representação sólida da união entre homem e natureza. Surge uma nova forma de beleza. Uma rocha que narra uma história de arte e transformação.

Essa compreensão do valor artístico da rocha é fundamental para os nossos tempos. Compreender toda a jornada que reside na rocha é essencial para entendermos a complexidade dos processos que a tornam possível. É preciso investimento, pesquisa, olhar. Para entender como explorá-las, desenvolvê-las, a funcionalidade necessária para conseguir transformar com primor a rocha bruta em materiais inigualáveis. O seu valor se dá na excelência, na história que habita cada superfície.


Com divulgação exclusiva pela Vogue Brasil e distribuído também através de suas plataformas digitais, o documentário é produzido em parceria com a Pettrus Mineração, precursora na oferta de rochas ornamentais semi-preciosas e superexóticas. Com uma história de mais 20 anos, a Pettrus desbrava um mercado relativamente desconhecido pelo grande público, onde a paixão e qualidade envolvidas em todos seus processos são fundamentais para atingir o Estado da Arte.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
©Augusto Custodio Produções Cinematográficas LTDA.
Todo o conteúdo do site é de uso exclusivo da marca Augusto CustodioProibido reprodução e utilização sem autorização sob penalidades das leis brasileiras e internacionais.